Foto: Deni Zolin
A reabertura do restaurante Maab em novo endereço, em Santa Maria, deve gerar três novas vagas de trabalho para garçons e garçonetes, além de auxiliar de cozinha. Os interessados podem entregar currículo na sede atual, na Rua Professor Braga.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O empreendimento está sendo instalado no prédio onde funcionava o antigo Paiol, na Avenida Presidente Vargas, quase esquina com a Duque de Caxias. O espaço passa por uma reforma completa e deve receber o restaurante ainda durante o mês de fevereiro.
Com 21 anos de atuação na cidade, o Maab será transferido para um ponto mais movimentado, o que permitirá a ampliação da estrutura e maior visibilidade ao negócio. Segundo um dos sócios, Guilherme Abelin, o prédio está sendo totalmente remodelado, incluindo a retirada da antiga estrutura de madeira. A proposta é criar um ambiente mais amplo e funcional.
No novo endereço, o restaurante contará com mesas para cerca de 130 pessoas e estacionamento nos fundos, com capacidade para aproximadamente 30 veículos.
Atualmente localizado na Rua Professor Braga, o Maab já funcionou anteriormente na Rua Floriano Peixoto, tendo sido transferido após a venda do terreno. O espaço atual é menor e com poucas vagas de estacionamento, o que motivou a mudança para a Avenida Presidente Vargas.
- Polícia Civil apreende mais de R$ 28 mil em medicamentos furtados e prende homem em Santa Maria
- Sexta-feira encerra onda de calor com máxima de até 38°C em Santa Maria; chuva deve chegar no sábado
Inicialmente, o atendimento no novo local ocorrerá de segunda a sábado, das 11h às 14h, com almoço por quilo. O cardápio terá foco na comida brasileira, mantendo os pratos árabes tradicionais de origem sírio-libanesa das famílias Bechueti e Abelin, como esfihas, quibe, quibe cru, peixe taratur, cafta, tabule e fatuche.
A ideia, conforme os proprietários, é futuramente ampliar o funcionamento também para o período da noite, com serviço à la carte.
O Maab é comandado por Claudio Bechueti Abelin, a esposa Janete Abelin e os filhos Guilherme e Rafael Abelin.